O que foi o Impressionismo?

Impressionismo

Impressionismo foi um movimento artístico que surgiu na pintura européia do século XIX. O nome do movimento é derivado da obra Impressão, nascer do sol (1872), de Claude Monet, um dos maiores pintores que já usou o impressionismo.
A luz e o movimento utilizando pinceladas soltas foi o principal elemento da pintura, as telas eram pintadas ao ar livre para que o pintor pudesse capturar melhor as variações de cores da natureza.

* A pintura deve refletir a luz solar num determinado momento.
* As figuras não devem ter contornos nítidos.
* As sombras devem ser luminosas e coloridas.
* Os contrastes de luz e sombra devem ser obtidos de acordo com a lei das cores complementares.
* As cores devem ser puras e pintadas com pequenas pinceladas.

Matheus, 22 6F

Impressionismo

Impressionismo
Impressão, nascer do sol - Claude Monet - c. 1872, óleo sobre tela - 48 × 63 cm - Museu Marmottan

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Renascimento: Leonardo da Vinci Enzo Nishimoto N°9 6F

Leonardo da Vinci

Renascimento:É o termo usado para identificar Parte da história da Europa,no fim do século XIII(treze) até parte do século XVII(dezessete).Esse período foi marcado pela grande transformação em muitas áreas da vida humana, que sinalizam o fim da Idade Média e o começo da idade Moderna.

Leonardo da Vinci: O artista renascentista nasceu na Itália em 15/4/1452 e faleceu na França em 1519.Foi um pintor que causou prestígio e o reconhecimento de todos.

Obras de Leonardo: Dentre as obras, estão: Virgem de granada, O batismo de Cristo, Dama com arminho, dentre outras.Mas a principal obra foi a Mona Lisa, o desenho perfeito e realista de Gioconda ou em francês,La Joconde, que na época era a mulher de Leonardo.

As obras do pintor se destacavam pois usava cores próximas da realidade, figuras humanas perfeitas, temas religiosos, uso da matemática em cálculos artísticos, imagens principais centralizadas, paisagens de fundo, figuras humanas com com expressões de sentimento, detalhismo artístico.

Dama com arminho
Mona Lisa-Gioconda

Fontes: http://pt.wikipedia.org/
http://www.suapesquisa.com/leonardo/
Enzo Sakashita Nishimoto n°9 6f

Nenhum comentário:

Postar um comentário