O que foi o Impressionismo?

Impressionismo

Impressionismo foi um movimento artístico que surgiu na pintura européia do século XIX. O nome do movimento é derivado da obra Impressão, nascer do sol (1872), de Claude Monet, um dos maiores pintores que já usou o impressionismo.
A luz e o movimento utilizando pinceladas soltas foi o principal elemento da pintura, as telas eram pintadas ao ar livre para que o pintor pudesse capturar melhor as variações de cores da natureza.

* A pintura deve refletir a luz solar num determinado momento.
* As figuras não devem ter contornos nítidos.
* As sombras devem ser luminosas e coloridas.
* Os contrastes de luz e sombra devem ser obtidos de acordo com a lei das cores complementares.
* As cores devem ser puras e pintadas com pequenas pinceladas.

Matheus, 22 6F

Impressionismo

Impressionismo
Impressão, nascer do sol - Claude Monet - c. 1872, óleo sobre tela - 48 × 63 cm - Museu Marmottan

segunda-feira, 15 de março de 2010

Um pouco da arquitetura do Egito antigo|Bianca 4_6f

A arquitetura do Egito antigo tem umas das estruturas mais famosas do mundo, como a região dos Grandes Pirâmides de Gizé e os templos em Tebas.
Os egípcios demonstram nas suas manifestações artísticas uma profunda religiosidade, mas suas construções também serviam para dar ao faraó mais poder. Isso é revelado, principalmente, nas construções de seus templos e nas construções mortuárias.
Alguns dos templos do Egito antigo que possuem ruínas são os de Luxor e Karnak. Os dois ficavam unidos por uma avenida ornada de centenas de esfinges e, uma vez por ano, acontecia um enorme festival, onde a imagem de deus Amon era transportada por barco de Karnak a Luxor.
O templo Luxor fica nas margens do rio Nilo e foi iniciado no ano 1.200 a.C. e concluído apenas nas dinastias seguintes.
As principais construções egípcias são as pirâmides. A primeira pirâmide, chamada “pirâmide de degraus”, foi construída pelo arquiteto Imhotep e serviu de tumba de Djoser.
As pirâmides do Egito são consideradas com uma das Sete Maravilhas do Mundo antigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário